04 Jun. 2007

Inauguração da Requalificação da Capela da Nª Senhora do Rosário – Barreiro de Besteiros

No passado dia 3 de Junho, durante o período da manhã, em cerimónia presidida pelo Sr. Bispo da Diocese de Viseu, foi inaugurada simbolicamente a requalificação da Capela da Nª Senhora do Rosário, na Freguesia de Barreiro de Besteiros. O momento – presenciado por cerca de três centenas de pessoas – foi presidido pelo Sr. Bispo da Diocese de Viseu, D. Ilídio Pinto Leandro, que ao chegar à Freguesia de Barreiro de Besteiros era já aguardado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Barreiro de Besteiros, pelo Sr. Deputado da Assembleia da República, Dr. José Cesário, pelos Srs. Vereadores Municipais, entre outros autarcas locais, convidados populares anónimos que quiseram presenciar este momento carregado de importância e simbolismo para a comunidade local. Após um breve compasso de espera, o Sr. Bispo de Viseu, procedeu à bênção do novo espaço ora requalificado após o que se iniciou a cerimónia eucarística sempre acompanhada por inúmeras pessoas que encheram por completo a Capela da Sra. do Rosário. Depois da cerimónia religiosa o Sr. Bispo de Viseu, D. Ilídio Pinto Leandro e o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, descerraram a placa alusiva ao momento que ali se encontra. Foi bem evidente a satisfação expressa nas populações locais que, num local de rara beleza natural, passarão a dispor de um equipamento de plena importância para aquela comunidade. Por último e já num animado almoço convívio, que decorreu no espaço contíguo à Capela da Nª. Sra. do Rosário, os presentes tiveram a oportunidade de confraternizar entre si, culminando da melhor forma uma importante jornada de sucesso, para a Freguesia de Barreiro de Besteiros.