04 Jun. 2007

123º Aniversário da Freguesia de Parada de Gonta

No âmbito das comemorações do 123º Aniversário da Freguesia de Parada de Gonta, celebrado a 29 de Maio, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, presidiu ao programa de comemorações daquela efeméride e que se iniciou ao final da tarde do passado dia 2 de Junho, com a recepção por parte do Presidente da Junta de Freguesia e dos autarcas locais, na sede da Junta de Freguesia, ao Sr. Presidente da Câmara e seus Vereadores Municipais. Seguidamente, a comitiva liderada pelos dois presidentes dos executivos, deslocaram-se a um conjunto de locais na Freguesia, antes do jantar convívio. Os momentos altos do programa seguir-se-iam com a inauguração da Iª Fase da Requalificação Urbana da Freguesia de Parada de Gonta, junto à Capela da Nª Senhora da Conceição e pelo Colóquio “Parada de Gonta: Passado, Presente… Que Futuro?”, realizado na sede da Associação “Os Amigos de Parada de Gonta” que traçou, pela voz do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, o passado histórico da Freguesia e, já durante a intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal, projectou o futuro da Freguesia.