Os séniores do concelho de Tondela tiveram no domingo, dia 23 de outubro, mais um dia especial, o 17.º Encontro Sénior que aconteceu em clima de reencontro, sob a organização do Gabinete de Ação Social do Município de Tondela.

Este encontro festivo tem como objetivo geral promover a população idosa favorecendo a saudável convivência e a socialização, sendo uma forma de resgatar na memória dos nossos idosos, momentos da sua vida que possam elevar a autoestima de cada um.
Nesta iniciativa participaram aproximadamente 1300 idosos tondelenses e à semelhança dos anos transatos foi realizada em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia, Associações e Instituições de Solidariedade Social que prestam apoio a este setor da nossa população.
O programa do encontro teve o seu início com a Eucaristia Dominical celebrada pelo Padre  António Silva da Paróquia de Tondela e com animação litúrgica a cargo do Coro Paroquial de Vilar de Besteiros. Sucedeu-se a entrega, a todos os idosos presentes, das lembranças elaboradas para o efeito pelos Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Vale de Besteiros.
Após o serviço de almoço seguiu-se o momento simbólico do corte do bolo de comemoração, usando inicialmente da palavra a Sr.ª Vereadora do pelouro da ação social  e estando também presentes  no ato  todos os elementos do elenco camarário e representantes locais. Usou seguidamente da palavra o Sr. Presidente da Câmara que proferiu uma mensagem de apreço e reconhecimento a todos os séniores do Concelho bem como a todos os autarcas, representantes das Associações locais e IPSS`S.
Por último, seguiu-se uma tarde musical com o espetáculo proporcionado pela associação musical “Quarentuna de Coimbra” tratando-se de um grupo de antigos alunos da Academia de Coimbra, cujo principal objetivo é a divulgação da cultura e da  canção de Coimbra.
Trata-se de uma realização anual do Município tendo em vista homenagear os seus séniores, constituindo sempre uma animada jornada de convívio promotora da valorização do papel e do lugar do idoso na nossa comunidade local.