24 Nov. 2016

TONDELA ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No próximo dia 3 de dezembro assinala-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A pensar na importância de trazer a debate este tema sempre tão paradigmático, o Município de Tondela, com a colaboração do CLDS 3G Tondela Inclusiva, irá promover um conjunto de ações dirigidas a toda a comunidade e com entrada gratuita.

A iniciativa decorre no auditório da ACERT e tem início, pelas 15h30 de sábado dia 3 de dezembro, com uma peça de teatro intitulada “EM MEMÓRIA OU A VIDA INTEIRA DENTRO DE MIM”, encenada pelo Trigo Limpo Teatro ACERT. Logo após a peça, será promovido um debate com o ator Paulo Azevedo, figura pública também conhecido por ter uma vida completamente normal, mesmo tendo nascido sem mãos e sem pernas.
De modo a garantir uma maior oportunidade para participar na ação, esta programação repetir-se-á à noite, a partir das 21h45 no mesmo espaço.
Porque, como dizia António Gedeão, “Não há, não, duas folhas iguais em toda a criação (…)” esta é uma excelente oportunidade para novos e menos novos, com ou sem deficiência, todos sermos chamados a participar no debate de uma realidade que diz respeito a todos e cada um de nós.