Como já vem sendo hábito, em abril, no compromisso assumido pela Defesa dos Direitos das Crianças, Tondela, com a iniciativa das várias entidades da comunidade e especialmente das crianças e jovens, assinala o mês da prevenção dos maus-tratos na infância.

A Campanha do Laço Azul, dedicada à prevenção dos maus-tratos em crianças e jovens, é uma iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças, dinamizada localmente pela CPCJ, e que culminará em Tondela num evento público no Parque Urbano, no dia 27 de abril pelas 10.30h.
Prevenir e denunciar os maus tratos é responsabilidade de toda a Comunidade, pois quando falha a proteção a uma criança somos todos culpados.
Maus tratos é Crime (Art.º 152/152-A Código Penal)