09 Out. 2017

Comemoração do VII Capítulo da Confraria dos Carolos e das Papas de Milho

Realizou-se no passado sábado, dia 7 de Outubro, a comemoração do VII Capítulo da Confraria dos Carolos e das Papas de Milho.

O dia começou com o tradicional “Mata-Bicho”, seguido de uma visita guiada aos Ambientes do Ar, em particular aos Moinhos de Souto Bom e cuja missão é a valorização dos recursos endógenos e a promoção de um desenvolvimento sustentável através de uma forte componente pedagógica.
De seguida, e já na Igreja Matriz de Caparrosa, o pároco local procedeu à bênção das insígnias, que foram entregues mais tarde aos novos confrades entronizados.
Em representação do Município de Tondela, usou da palavra o Senhor Vereador Pedro Adão que salientou a importância da existência destas instituições, na medida em que são um veículo de excelência para a promoção cultural, patrimonial e gastronómica de um território.
O almoço convívio realizou-se no Hotel Severino José e contou com a presença do representante da Federação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas, bem como com cerca de 50 Confrarias, entre elas três de nacionalidade belga e uma francesa.