Após os trágicos momentos que vivemos nos últimos dias, os serviços do Município de Tondela estão a coordenar o levantamento de todas as necessidades da população mais afetada.

Dada a imensa disponibilidade pública que se está a verificar, associada a um generoso movimento de dádivas de bens de primeira necessidade, a Câmara Municipal de Tondela vem, por este meio, informar que neste momento os bens necessários são:
• Roupas de cama;
• Atoalhados;
• Roupas de bebé, criança e adolescente;
• Roupas interiores para todas as idades (pijamas, etc);
• Produtos de higiene pessoal (fraldas, champôs, etc);
• Bens alimentares secos (feijão, massa, arroz, farinhas lácteas, etc);
• Produtos de limpeza;
Todos estes bens devem ser entregues no edifício Oficina das Artes Criativas (antigo Cine-Tejá) em frente aos Bombeiros Voluntários de Tondela.
São, ainda, necessárias rações e fenos para animais que deverão ser entregues no Estaleiro Municipal.
Após a receção destes bens, e face à identificação existente das necessidades mais críticas, os Senhores Presidentes das Juntas/Uniões de Freguesias farão chegar esses bens, diariamente, a quem deles necessitar.
Neste momento, não é oportuno a entrega de eletrodomésticos, móveis e outros equipamentos sem que antes se promova a reconstrução das habitações próprias e permanentes. Oportunamente, serão solicitados esses bens, de acordo com as necessidades, sem prejuízo de já poderem indicar quais as intenções/ disponibilidades para essas ofertas.
Mais se informa que o Município de Tondela tem a conta solidária – REABILITAR TONDELA 2017, nº PT50 0035 0816 00052225 030 97, especificamente para recolha de donativos visando o apoio à recuperação das habitações que sejam prioritárias, para onde devem ser canalizados as contribuições que desejem efetuar.
Também se informa que, em breve, serão acolhidas as ofertas de materiais de construção, perante a avaliação e identificação das reais necessidades.
Neste momento, é hora de agradecer a todos os que prestaram apoio e socorro às nossas populações, demonstrando um forte sentido de solidariedade e de entreajuda.
Desenvolveremos informação regular, sempre que tal se justifique.