07 Dez. 2017

Delegação de fundação taiwanesa visitou hoje o concelho de Tondela

Uma delegação da fundação taiwanesa Tzu Chi visitou hoje o concelho de Tondela, onde reuniu com o presidente da Câmara Municipal, José António Jesus.

A visita surgiu na sequência de uma outra da Embaixada de Taiwan, que ocorreu no passado dia 07 de novembro.
Durante a manhã de hoje, o autarca deu a conhecer à delegação da fundação taiwanesa os danos causados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro, que percorreram quase 180 quilómetros quadrados do concelho de Tondela.
Para além dos vários prejuízos no setor económico, nomeadamente na indústria e no setor primário, e a perda de três vidas humanas, o autarca de Tondela aludiu às 219 primeiras habitações atingidas pelos incêndios, num universo que ultrapassa as quatro centenas de habitações.
Seguiu-se uma visita à freguesia de Dardavaz, uma das mais fustigadas pelo fogo, onde a comitiva de Taiwan contactou com munícipes que perderam barracões, máquinas e utensílios agrícolas, para além de animais.
A Fundação Tzu Chi foi criada em 1966, na costa leste de Taiwan. Com voluntários em 50 países, tem contribuído, ao longo dos anos, para melhores serviços sociais, comunitários, cuidados médicos, educação e humanismo em Taiwan e em todo o mundo.