14 Dez. 2017

ICNF adia ações de estabilização de emergência pós incêndios

As ações de estabilização de emergência nos terrenos afetados pelos incêndios, que estavam previstas para hoje e amanhã, no perímetro florestal do Caramulo, foram adiadas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

O adiamento ficou a dever-se às condições meteorológicas adversas, que não permitem a execução deste tipo de trabalhos.
As de ações de estabilização de emergência nos terrenos afetados pelos incêndios deverão ser reagendadas para a próxima semana, em data a anunciar pelo ICNF.
Este conjunto de medidas a curto prazo, desenvolvidas pelo ICNF, Município de Tondela, GNR- GIPS e ANPC - (Força Especial de Bombeiros), têm como objetivo o controlo de erosão e o tratamento e proteção de encostas através do corte e processamento de resíduos florestais; instalação de barreiras de resíduos florestais, troncos e outros; e abertura de regos segundo curvas de nível.