12 Jan. 2018

Casa do Concelho de Tondela de Newark depositou mais de 40 mil euros na conta solidária do município

Um grupo de emigrantes de New Jersey, nos Estados Unidos da América, depositou mais de 40 mil euros na conta solidária do Município de Tondela.

O montante - 41.360,52 euros -  foi angariado numa festa convívio, intitulada Unidos por Tondela, que visou ajudar a reerguer Tondela.
A 15 e 16 de outubro do ano passado Tondela assistiu aos maiores incêndios de que há memória e que percorreram quase 180 quilómetros quadrados do concelho.
Os dados fechados até ao momento, permitiram constatar que foram atingidas pelas chamas 223 primeiras habitações, num universo que ultrapassa as quatro centenas de habitações, sendo que algumas são segundas habitações e outras devolutas.
Estima-se que as intervenções – nas habitações próprias de uso permanente, possam rondar os 11 milhões de euros, embora este número só fique estabilizado depois das candidaturas aos apoios estarem todas entregues.