03 Jun. 2019

Canas de Santa Maria comemorou o Dia da Freguesia

O Dia da Freguesia de Canas de Santa Maria foi comemorado no dia 02 de junho, com uma cerimónia que decorreu na Quinta João de Deus.

Depois de um almoço servido pelas associações locais - Confraria dos Carolos e Papas de Milho, Associação Cultural e Recreativa de Santa Ovaia de Baixo e Associação Cultural e Recreativa da Póvoa do Arcediago-, foram entregues os galardões da freguesia, os campanários de ouro, à Unidade de Saúde Familiar Cândido Figueiredo, assim como medalhas de mérito a toda a equipa.
Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, começou por saudar os 22 anos de elevação de Canas de Santa Maria a vila e deixou uma palavra para a unidade de saúde local, a primeira unidade de saúde familiar do concelho.
“Não podia deixar de enaltecer a determinação e a qualidade da equipa desta USF”, acrescentou.
Ao longo da sua intervenção, José António Jesus mostrou disponibilidade para dar apoio à reabilitação do antigo edifício da Cruz Vermelha, atingido aquando do furacão Leslie.
A fechar, uma palavra para a rede de saneamento Valverde a Naia, que está em fase bastante avançada, a que se seguirá a pavimentação da generalidade das ruas desta povoação (com asfalto ou cubos de granito, consoante o que existia).
Já a presidente da Junta de Canas de Santa Maria, Maria Zélia Martins, fez referência à burocracia dos procedimentos para a construção da Casa Mortuária.
“Julgamos que vai ser desta que vamos adjudicar as obras da Casa Mortuária, cujo processo se arrasta há dois anos. Quanto ao polidesportivo, temos fundadas esperanças que ainda durante este verão possamos ver instalado um novo piso sintético”, concluiu.