18 Jun. 2019

Câmara de Tondela assina protocolo com Federação de Andebol de Portugal

A Câmara Municipal de Tondela assinou ontem, dia 17 de junho, um protocolo com a Federação de Andebol de Portugal, que visa a realização de dois jogos internacionais da fase de apuramento para o Campeonato Feminino da Europa de 2020, na cidade de Tondela.

A cerimónia decorreu no auditório do Museu Terras de Besteiros, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, o presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada e o vice presidente da Federação de Andebol de Portugal e responsável pelas seleções, Augusto Silva.
Nesta ocasião, o presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, agradeceu a disponibilidade do Município de Tondela em protocolar dois importantes jogos da seleção feminina A.
“São dois jogos muito difíceis, o primeiro com a Suécia, no dia 28 de setembro, e o segundo com a Macedónia, em março do próximo ano, no entanto, é com os melhores que gostamos de disputar partidas”, referiu.
Joaquim Escada destacou ainda o papel do Município de Tondela na promoção do Andebol, lembrando os dois encontros - um interconcelhio e outro distrital - que decorreram em Tondela no mês de maio, no âmbito do projeto Andebol 4Kids.
“É um concelho que tem, de facto, acolhido desde a base até ao topo grandes organizações da modalidade”, acrescentou.
Já o vice presidente da Federação de Andebol de Portugal e responsável pelas seleções, Augusto Silva, recordou a partida que a cidade de Tondela acolheu no ano passado, entre as seleções de Portugal e a Áustria.
“Tratou-se de uma excelente organização. Espero ter a casa cheia e que este público nos possa incentivar a ter resultado positivo”, apontou.
Por fim, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, sublinhou que o Andebol tem vindo a ganhar projeção no concelho, muito por força do trabalho que vem sendo feito no domínio da educação e formação, no âmbito do Andebol 4 Kids.
“Se a formação é importante, é também importante trazer jogos de relevo, de forma a que sejam referenciais de valorização e comparação. Serão dois jogos num quadro competitivo exigente, mas estaremos à altura para acolher estes jogos e temos a esperança que a equipa traga um bom resultado”, concluiu.