21 Jun. 2019

Receção aos campeões dos Pestinhas

Os atletas, treinadores e dirigentes da Escola de Futebol – Tondela “Pestinhas”, que foram campeões distritais em Benjamins SUB 10 e em Benjamins SUB 11, assim como os vencedores da Taça de Prata, foram recebidos, no dia 19 de junho, no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela.

Na receção, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, destacou o papel determinante da formação.
“É bom ganhar. Mas, acima de tudo, deve-se enaltecer o papel que o vosso trabalho representa na formação de comportamentos, atitudes e valores. E isso, com o empenho notório dos pais, faz com que fiquem mais preparados para o futuro”, referiu.
José António Jesus reconheceu as dificuldades que existem atualmente para conjugar tantas equipas com os recursos existentes, no entanto, com a nova cidade desportiva será possível alargar o quadro da formação.
“Os 10 hectares que acolherão as novas infraestruturas desportivas  contribuirão para melhores condições para a prática desportiva, mas também a atração de outros jovens para a excelência, em termos de formação”, apontou.
Já o presidente dos Pestinhas, Pedro Maneira, sublinhou o empenho de todos estes jovens, assim como a dedicação dos seus pais.
João Caiado, da Associação de Futebol de Viseu, reconheceu que o melhor que estes pais podem fazer é investir nos seus filhos.
“Sei que Município de Tondela aposta na educação e deporto. Sei que senhor presidente o tem feito e espero que continue, porque investir nas camadas jovens é o melhor investimento que se faz”, concluiu.