02 Jul. 2019

Cerca de 2.500 seniores do concelho de Tondela no Santuário de Fátima

Cerca de 2.500 seniores do concelho de Tondela visitaram, nos dias 27 e 28 de junho, o Santuário de Fátima.

Numa iniciativa da Câmara Municipal de Tondela, contando com o apoio das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, os seniores partiram logo cedo, tendo sido mobilizados cerca de meia centena de autocarros para estes dois dias.
Fazendo-se acompanhar pelo executivo do Município de Tondela, assim como pelos respetivos presidentes de Juntas de Uniões de Freguesia do concelho, os seniores visitaram o Santuário de Fátima e puderam assistir às cerimónias religiosas na Basílica da Santíssima Trindade.
Depois de um momento de devoção, os seniores seguiram para a Quinta D. Nuno, em Minde (Ourém), onde puderam confraternizar num almoço convívio.
Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, destacou a importância desta iniciativa, que contou com muitos momentos de alegria e de partilha.
“Esta iniciativa vale pelo convívio, pelo facto das pessoas se poderem encontrar. Algumas até podem ter outras deslocações ao longo do ano, mas encontrarem-se com pessoas da mesma freguesia, do mesmo concelho, faz toda a diferença”, referiu.
A fechar o passeio convívio, os seniores do concelho de Tondela foram brindados com a atuação dos grupos da Casa do Povo de Lobão da Beira (dia 27 de junho) e da casa do Povo de Tondela (dia 28 de junho).