05 Set. 2019

Município de Tondela associa-se à Jornadas Europeias do Património

O Município de Tondela, com a colaboração da Paróquia de Tondela, associa-se às Jornadas Europeias do Património, que terão lugar nos dias 27, 28 e 29 de setembro, com uma visita orientada pelo património religioso da cidade, indo ao encontro do mote para 2019: «Artes, Património, Lazer».

Serão percorridas as várias igrejas, contando-se em cada uma um pouco da sua história, ao mesmo tempo que se aprecia a arte existente no seu espaço e se descobre o simbolismo escondido. A visita terminará com uma subida à torre da Igreja Matriz.
Este percurso realiza-se nos três dias das Jornadas Europeias do Património, em horários diferenciados: dia 27 de setembro às 15:00, dia 28 às 10:30 e dia 29 às 15:00. O ponto de encontro é na receção do Museu Terras de Besteiros.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser realizada na receção do Museu, pelo número de telefone 232 811 125 ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
A data limite de inscrição é o dia 26 de setembro.
As Jornadas Europeias do Património são promovidas conjuntamente pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia e realizam-se todos os anos, pelos finais de setembro, nos 50 Estados signatários da Convenção Cultural Europeia.
A iniciativa pretende unir os cidadãos europeus em torno da salvaguarda e da vivência do património cultural sob as suas múltiplas formas.