17 Set. 2019

Bombeiros Voluntários de Tondela comemoraram 96° aniversário

Os Bombeiros Voluntários de Tondela assinalaram ontem, dia 16 de setembro, o seu 96° aniversário, com uma sessão solene que decorreu durante a tarde no salão nobre do quartel.

A ocasião serviu para entregar as medalhas de mérito e altruísmo da Liga de Bombeiros Portugueses e as medalhas de assiduidade a cerca de 70 elementos da corporação.
Foram ainda entregues, pela primeira vez, medalhas de assiduidade aos elementos da direção.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, deixou uma palavra de agradecimento aos bombeiros, numa cerimónia com “uma carga emocional que só a sente quem cá está”.
“O maior ativo são os seus recursos humanos, com uma relação profunda e de convergência entre todos”, sublinhou, registando o momento de união que se vive, entre todos, desde o comando, ao quadro de honra, direção e quadro ativo.
José António Jesus frisou ainda que o Município de Tondela irá cooperar sempre na procura de soluções justas e de equidade para com os bombeiros do concelho.
“O maior erro seria agarrar alguma proposta, menos cuidada, que pudesse criar alguma cisão”, rematou.
Já o comandante dos Bombeiros Voluntária de Tondela, Nuno Pereira, agradeceu a disponibilidade e sensibilidade do presidente da Câmara Municipal de Tondela, realçando o papel de parceiro que o Município de Tondela tem para com esta corporação.