30 Set. 2019

Grande Rota do Caramulo com uma centena de participantes

Cerca de uma centena de pessoas participaram ontem, dia 29 de setembro, na Grande Rota do Caramulo, que se realizou pela primeira vez.

Os participantes vieram de vários pontos do concelho de Tondela, assim como de concelhos vizinhos, tendo a concentração ocorrido junto ao Museu do Caramulo, que foi também o local escolhido para o final desta grande caminhada.
A Grande Rota do Caramulo conta com um percurso de 30 quilómetros de extensão, incluindo a variante ao Cabeço da Neve. Deambula pela serra onde se vai cruzando com a Rota dos Caleiros, Linho, Laranjais e Cruzes, designadamente em locais como Cadraço, Cabeço da Neve, Caramulinho, Jueus, Múceres, Castelões, Vila de Rei, Figueiral, Janardo e Caramulo.
A altimetria máxima rondou os 1003 metros de altitude e a mínima 223 metros de altitude.
Com uma distância longa, foram providenciados vários reforços numa colaboração entre a Câmara Municipal de Tondela e as Freguesias de Castelões e Guardão.