26 Nov. 2019

Exposição de Ana de Gonta Colaço inaugurada dia 30 de novembro

A inauguração da exposição intitulada "Ana de Gonta Colaço" está agendada para as 15:00 do próximo sábado, dia 30 de novembro, e terá lugar no Museu Terras de Besteiros.

Trata-se de uma mostra que tem a particularidade de tomar lugar em dois núcleos simultâneos, com o acervo artístico a ficar em exposição no Museu Terras de Besteiros, enquanto que o acervo documental estará patente na Biblioteca Municipal de Tondela.
Patente até ao dia 08 de março de 2020, esta exposição contou com a curadoria da artista contemporânea Ana Pérez-Quiroga.
Ana de Gonta Colaço foi uma artista portuguesa, que viveu na primeira metade do séc. XX e que se dedicou sobretudo à escultura. Era neta do ilustre Tomás Ribeiro e filha de Jorge Colaço e Branca de Gonta Colaço.
A sua ligação a Tondela relaciona-se sobretudo com a povoação de Parada de Gonta, terra natal do seu avô e aldeia onde escolheu viver os últimos anos da sua vida.