15 maio 2020

VAMOS PÔR A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM CASA

As medidas adotadas para a prevenção da propagação da COVID-19, nomeadamente a interrupção da atividade letiva e a permanência em casa, alteraram a rotina de milhares de crianças.

Menos atividade física e alterações no comportamento de compra de alimentos, por parte dos encarregados de educação, podem colocar muitas crianças em risco.
Nestas condições, o consumo de alimentos hipercalóricos e de menor densidade nutricional, associados ao sedentarismo, podem promover o ganho de peso e o aparecimento de doenças associadas.
Tendo por objetivo a promoção de hábitos alimentares saudáveis, passa agora a ser disponibilizada semanalmente uma ementa, elaborada pela nutricionista do Município de Tondela. Estas sugestões para os pais poderem por em prática, em alguns casos, com a ajuda dos filhos.