29 maio 2020

Jardins de infância da rede pública do concelho de Tondela reabrem segunda feira

Todos os jardins de infância da rede pública do concelho de Tondela vão reabrir as suas portas a partir da próxima segunda feira, 01 de junho, precisamente quando se assinala o Dia da Criança.

Nos últimos dias, os 21 jardins de infância públicos do concelho de Tondela têm vindo a preparar-se para receber estas crianças do pré-escolar cumprindo as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), reforçadas pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), de forma a promover a necessária segurança das crianças e adultos.
Assim, o Município de Tondela informa que, apesar do Ministério da Educação não o ter considerado obrigatório, todos os assistentes operacionais realizaram o teste à COVID-19, para além de terem recebido uma formação sobre boas práticas higiénico-sanitárias e a correta utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI).
Esta formação estendeu-se também aos educadores de infância, que solicitaram uma ação deste género para ficarem melhor preparados para a reabertura dos jardins de infância.
Sublinhe-se também que o Município de Tondela assegura os EPI aos assistentes operacionais, nomeadamente máscaras, luvas e viseiras, para além de detergentes de desinfeção de superfícies e de mãos, que foram entregues ao longo desta semana.
De forma a que a reabertura dos jardins e infância da rede pública ocorra com a maior normalidade possível, o Município de Tondela continuará a assegurar a componente de apoio à família, bem como a garantir o transporte para as crianças que dele precisarem, tendo em conta as regras estabelecidas para esta situação de pandemia.