01 Jun. 2020

Visita às obras de ampliação e requalificação da ZIM de Tondela

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, visitou ao longo da manhã de hoje os trabalhos de ampliação e requalificação da Zona Industrial Municipal (ZIM) de Tondela (Adiça), cujo investimento ultrapassa os 3 milhões de euros.

A visita à obra, que arrancou há cerca de três semanas, contou também com a presença do vice-presidente da Câmara, Pedro Adão; dos vereadores Miguel Torres, Sofia Ferreira e José Carlos Coimbra; e a presidente de Junta de Dardavaz, Ana Leão.
Nesta ocasião, José António Jesus teve a oportunidade de explicar aos jornalistas que esta é uma obra que está dividida em cinco áreas de trabalho e que foi entregue a três empresas distintas, em resultado do concurso público que as selecionou.
Estes trabalhos pretendem abrir portas à instalação de mais projetos e mais oferta de trabalho, ao mesmo tempo que vem responder a necessidades de expansão sentidas pelo tecido económico instalado.
Recorde-se que esta obra visa a requalificação das infraestruturas existentes, novos pavimentos e passeios; a ampliação das infraestruturas da zona noroeste e a requalificação da ex-EN2 (entre o nó do IP3 e a rotunda sul); além da abertura e infraestruturação do arruamento nascente; a construção de um novo parque de estacionamento; e a implementação de um sistema adicional de combate a incêndios.