07 Jun. 2020

Município de Tondela executa limpeza de bermas de estradas

A Câmara Municipal de Tondela tem em curso a limpeza de bermas de estradas do concelho de Tondela, bem como a limpeza das faixas de gestão de combustível.

Esta ação visa o corte seletivo de vegetação espontânea das bermas e valetas de estradas, de forma a proporcionar melhores condições de visibilidade e de circulação, quer a automobilistas, quer a peões, assim como contribuir para a prevenção de incêndios florestais.
Os trabalhos estão em curso na EM632, entre Couço /Mouraz/Ferreirós do Dão e na EM1539, entre o Penedo e Sangemil.
Ainda durante o mês de junho os trabalhos serão realizados na EM632 e ER230, entre Ferreirós do Dão/Lobão da Beira; EM1538 entre Lajeosa do Dão/Lobão da Beira; EM623 entre Muna/ Carvalhal da Mulher; e na EN2 (até limites concelho).
Por fim, salienta-se ainda que o crescimento da vegetação tem sido muito acentuado, o que faz com que zonas que recentemente já tinham sido limpas, necessitem de novas intervenções.
Devido à dimensão tão significativa de redes viárias, é necessário fazer-se uma gestão de propriedades face à importância das vias rodoviárias, já que não é possível executar-se tudo e em todos os lugares, ao mesmo tempo.