12 Out. 2020

Sinalética e painéis dos percursos pedestres devem ser preservados

O Município de Tondela apela a todos os seus munícipes, incluindo os madeireiros e empresas de gestão florestal, a terem cuidados redobrados sempre que realizarem qualquer intervenção na floresta, de forma a que não seja danificada a sinalética, bem como os painéis informativos que estão implementados.

Sublinha-se que o património é de todos e deve ser preservado e salvaguardado, para que todos possam usufruir das suas potencialidades.
Nos últimos dias, registaram-se alguns danos na Rota do Linho (Castelões) e na Grande Rota do Caramulo (zona do Cabeço da Neve), com balizas partidas e percursos danificados pelo abate de árvores e pelo transporte de madeira/sobrantes por tratores pesados.
Assim, antes de ser realizada qualquer intervenção na floresta e ao visualizarem as balizas indicativas de percurso, poderão ser solicitadas informações ao Município de Tondela ou às Juntas de Freguesia locais.