As inscrições no Programa Apoiar.PT, para registo de empresas ou organizações no Balcão Portugal 2020, já estão a decorrer.

A iniciativa é dirigida a micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19, incluindo atividades da Cultura.
Este Programa, com uma dotação de 750 milhões de euros, prevê apoiar a tesouraria das empresas com quebras de faturação superiores a 25% em termos homólogos, através da atribuição de subsídios a fundo perdido.
Poderão requerer apoio Micro e pequenas empresas com quebras de faturação que atuem nos setores afetados pelas medidas excecionais de mitigação da crise sanitária nomeadamente:
i. Comércio e serviços abertos ao Consumidor com encerramento decretado em março de 2020;
ii. Atividades da cultura;
iii. Alojamento;
iv. Restauração.
Além deste programa, será disponibilizada uma verba adicional especificamente direcionada para o setor da restauração, com o objetivo de compensar as perdas sofridas ao longo dos dois fins-de semana de recolher obrigatório imposto pelo Estado de Emergência em vigor. Este apoio específico é acumulável com o programa Apoiar.pt.
Os primeiros pagamentos do Apoiar.pt deverão ser concretizados na primeira quinzena de dezembro.
Para mais informações, poderá aceder através do link: https://www.portugal2020.pt/content/apoiarpt-antecipe-o-1o-passo-da-candidatura-registando-se-no-balcao-2020-saiba-como-0