15 Dez. 2020

Município de Tondela entrega livros de Natal a alunos do concelho

O Município de Tondela começou hoje a entregar um pequeno presente de Natal a todos os alunos que frequentam os jardins de infância e 1° Ciclo do concelho de Tondela, dos agrupamentos Cândido Figueiredo e Tomaz Ribeiro.
Logo pela manhã, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, entregou simbolicamente o livro intitulado “ 1 abraço a 3”, do autor Luís Paz, nos jardins de Infância de Alvarim e de Mosteiro de Fráguas.
Trata-se de uma obra que deixa, aos mais pequenos, um apelo para que se volte a uma sociedade onde as nossas crianças precisam de crescer, convivendo com a noção da solidariedade, altruísmo, sentido de partilha, numa sociedade inclusiva e aberta, onde os direitos das crianças devem ser um pilar essencial.
Teve também lugar a entrega do livro "Conhece os teus direitos", nas escolas de 1° Ciclo dos Outeiros e de Vilar de Besteiros.
Esta obra faz parte do Plano Nacional de Leitura e deixa aos alunos uma importante mensagem sobre os direitos humanos, lembrando o que cada um poderá fazer para ser feliz, saudável e sentir-se seguro, mas igualmente aquilo que cada um tem de fazer para que as outras pessoas também se sintam assim (direitos e deveres).