15 Fev. 2021

Programa Upgrade para profissionais de Turismo - Apoio Financeiro IEFP a Planos de Formação

Dirigido aos profissionais do turismo, o Programa Upgrade visa ajudar as pequenas e muito pequenas empresas a adquirirem conhecimentos e competências que lhes permitam preparar o futuro, estruturando os seus negócios com novas propostas de valor, mais sustentáveis e capazes de responder às exigências futuras do setor.

Este novo programa de formação do Turismo de Portugal tem como temas de partida a transformação digital e a sustentabilidade.
O contexto atual demonstra que ambas são essenciais para o turismo do futuro, pelo que o seu desenvolvimento adiciona valor às pessoas e aos territórios onde estão integradas. Ambas as vertentes contribuem para a relevância do setor do turismo na dinâmica da economia local e nacional bem como para a preservação e regeneração dos recursos e também para a criação de modelos de trabalho mais justos e inclusivos.

Apoio financeiro do IEFP para a frequência de trabalhadores em Planos de Formação.
O IEFP pode conceder apoio financeiro, no âmbito do apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade em empresas em situação de crise empresarial, com redução temporária do período normal de trabalho.