17 Abr. 2021

Município de Tondela analisa amostras de águas residuais de escolas do concelho

O Município de Tondela tem em curso a colheita e análise de amostras de águas residuais de várias escolas do concelho, de forma a poder ser detetada a presença do coronavírus SARS-COV2 e assim aferir se o estabelecimento de ensino terá alguém infetado com COVID 19.

A primeira colheita e análise de amostras de águas residuais ocorreu ao longo desta semana, nas escolas de maior dimensão, sendo todos os resultados negativos para a presença do coronavírus SARS-COV2.
Nas próximas semanas este tipo de colheita e análise será repetido nestas escolas – Escolas Básicas de Tondela, Lajeosa do Dão, Caramulo e Campo de Besteiros – juntando-se a esta lista as Escolas Secundárias de Tondela, Molelos e Escola Profissional de Tondela, que retomam o ensino presencial na próxima segunda feira, dia 19 de abril.
Em caso de deteção positiva do SARS-CoV-2 num coletor de esgoto de uma escola, poderá ser ativado o plano de contingência, diminuindo a probabilidade de disseminação do vírus.