Recomendações:  O Município de Tondela informa que, para os próximos dias, prevê-se um quadro meteorológico caracterizado por tempo quente e seco.

Assim, relembramos que:
- É proibido realizar qualquer queima de amontoados ou queima extensiva;
- É proibido utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito;
- É proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais;
- É proibido fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas;
O Serviço de Municipal de Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal recomendam ainda:
- Sempre que possível devem ser evitados serviços/trabalhos na floresta;
- Se for realizar trabalhos na floresta tenha sempre pelo menos um extintor e um telemóvel para caso seja necessário solicitar apoio.
Informamos ainda que no site da Câmara Municipal de Tondela está disponível informação atualizada do risco de incêndio para o concelho.