No dia 28 de outubro, a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro assinalou o Dia das Bruxas com a atividade Hora do Conto.

A história escolhida foi «A Bruxa Mimi», da autoria de Korky Paul e Valerie Thomas. Mimi era uma bruxinha que vivia envolta na cor preta até começar a colorir tudo à sua volta com um pouco de magia. O cenário e os figurinos, feitos a preceito, completaram o ambiente de festa que se viveu.
A atividade foi levada até às dezanove crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica de São João do Monte, as quais não conseguiram participar na Hora do Conto Tour que a Biblioteca Municipal organizou em julho.