22 Jun. 2022

Pavilhão Municipal de Tondela recebeu simulacro de incêndio

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Tondela realizou, na passada quarta-feira, um simulacro de incêndio, no Pavilhão Municipal de Tondela. No total foram envolvidos 45 alunos, dois professores e quatro funcionários.

O exercício teve início com uma simulação de incêndio no ginásio, que ativou o sistema de deteção, desencadeando o alarme geral. Posteriormente, cada um dos presentes tomou as medidas necessárias para a evacuação do espaço, com simulação de socorro a vítimas.
Este simulacro teve como objetivo avaliar os aspetos a melhorar, em caso de uma situação real de incêndio, e capacitar todos os intervenientes de ferramentas e comportamentos a adotar num cenário igual.
Nesta ação participaram os Bombeiros Voluntários de Tondela, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Serviço Municipal de Proteção Civil, com o apoio das urgências do Hospital de Tondela.