O Município de Tondela, através do seu Gabinete de Cultura e Projetos Culturais, organiza o Artesanatus de Natal- Mercado de Artesanato de Natal de Tondela que decorrerá de no fim de semana, de 3 e 4 de dezembro e 10 e 11 de dezembro.

Os Mercados de Artesanato constituem, por excelência, espaços de encontro, troca e interação humana, em suma, espaços de sociabilidade, pelo que, a escolha da sua localização, o Parque Urbano de Tondela, tem o propósito de, além de assegurar a dinâmica e revitalização urbana deste espaço central, valorizar a dimensão natural e cultural que lhes está subjacente.
O horário de abertura do Artesanatus para visitantes será das 10H às 19H e a entrada é livre.