20 Fev. 2023

Folia do Carnaval invade ruas da cidade de Tondela

Cerca de duas centenas de crianças participaram esta sexta-feira (17 de fevereiro) no desfile de Carnaval das escolas da cidade de Tondela. O cortejo juntou os alunos das instituições de ensino do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

A pequenada participou mascarada de príncipes e princesas, super-heróis e frutos, como laranjas e morangos. Outras crianças estavam disfarçadas de elementos da natureza, como água e o fogo. Abelhas, plantas e arco-íris foram outros dos disfarces escolhidos.
O corso foi acompanhado de bombos, que abriram o desfile, e de música. A folia carnavalesca percorreu várias ruas da cidade de Tondela, animado todos os transeuntes.
O desfile foi acompanhado pela presidente da Câmara, Carla Antunes, pelo vice-presidente, João Carlos Figueiredo, e pelos vereadores Vera Machado e Francisco Fonseca.
Além de Tondela, também nas restantes freguesias decorreram desfiles de Carnaval com os alunos das diferentes escolas do concelho.