28 Fev. 2023

Tondela mostra-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Queima do Judas, a FICTON e a Rampa do Caramulo são alguns dos eventos que a Câmara de Tondela vai apresentar esta quinta-feira (2 de março) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), feira que abre portas esta quarta-feira.

No stand da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, o município vai levar a cabo, entre as 12h30 e as 13h30, uma Merenda Ao Tom Dela, numa iniciativa realizada em parceria com a Confraria do Cabrito e da Serra do Caramulo e com a Confraria dos Carolos e das Papas de Milho.
A autarquia vai dar a provar alguns dos melhores produtos do concelho. Nas entradas serão servidos queijos, requeijão e enchidos, com broa de milho e mel. O prato principal é composto por Papas de milho com petinga frita e cabrito da serra do Caramulo. Para sobremesa haverá torta de laranjas de Besteiros e carolitos, tudo acompanhado por vinhos do Dão produzidos no concelho.
Após a merenda, a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, irá apresentar o calendário de eventos do concelho para este ano de 2023. Desse programa fazem parte, entre outros, A Queima do Judas (8 de abril), Festa das Cruzes (20 de maio), Soenga (20 e 21 de maio), Rampa do Caramulo (15 e 16 de julho) e FICTON (13 a 17 de setembro).
Depois da presidente da autarquia, será a vez de Salvador Patrício Gouveia, da direção do Museu do Caramulo, apresentar a edição deste ano do Caramulo Motor Festival, evento que decorrerá de 8 a 10 de setembro na vila caramulana.
“A BTL é importante para nós porque apresentamo-nos ao país como um concelho dinâmico, com um conjunto de projetos culturais e artísticos únicos na região Centro e no país e com um importante cluster, que é cluster automóvel. Associado a tudo isto temos a natureza e a gastronomia que permitem aos nossos visitantes usufruírem de todo o nosso território”, afirma a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges.