07 Mar. 2023

Dia da Mulher celebrado em Tondela com apresentação de peça de teatro

O Dia da Mulher vai ser assinalado esta quarta-feira (8 de março), em Tondela, com a apresentação de um excerto de “O Ensaio”, a nova peça do Na Xina Lua - Grupo de Teatro da Escola Secundária da cidade.

O espetáculo, que tem estreia marcada para o próximo mês de abril, fala sobre uma adolescente que é perseguida pela sociedade por usar uma determinada peça de roupa. Nesta peça, o Na Xina Lua reflete sobre teatro, género, discriminação e linguagem.
O excerto, com dez minutos, desta nova criação será apresentado esta quarta-feira, pelas 15h00, no bar da ACERT.
A apresentação do espetáculo decorre no âmbito das atividades do “Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação” e em articulação com a ACERT.
Após a peça será apresentado o logótipo do “Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação” que foi desenhado por alunos de Artes da Escola Secundária de Tondela.