18 Mar. 2023

Autarcas de Tondela nas celebrações dos 29 anos de elevação de São Domingos a concelho

O vice-presidente da Câmara de Tondela, João Carlos Figueiredo, e a vereadora com os pelouros do Desenvolvimento e Ação Social na autarquia, Vera Machado, participaram nas comemorações dos 29 anos de elevação de São Domingos, na ilha de Santiago, em Cabo Verde, a concelho.

As celebrações estenderam-se por três dias, entre os dias 11 e 13 de março, contando com a participação dos autarcas de Tondela, mas também de outros pontos do país como Lagoa, Barcelos e Esposende.
Tondela e São Domingos são localidades amigas e estão a trilhar um caminho para se geminarem. Há um histórico de colaboração entre os dois concelhos em áreas como a proteção civil e a educação, numa cooperação que poderá vir a ser reforçada no futuro em matéria de formação dos técnicos da autarquia cabo-verdiana e na apresentação de oportunidades de emprego.
Durante a visita a São Domingos, o vice-presidente da Câmara de Tondela, João Carlos Figueiredo, convidou o autarca local, Isaías Varela, a marcar presença nas comemorações do feriado Municipal de Tondela, que se assinala a 16 de setembro.