29 Mar. 2023

Domingo é dia de Artesanatus e Feira de Antiguidades, Velharias e Colecionismo em Tondela

A Rua Dr. Teófilo da Cruz e a entrada do Parque de Tondela recebem este domingo (2 de abril) novas edições do Artesanatus e da Feira de Antiguidades, Velharias e Colecionismo. As duas iniciativas acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês.

Iniciada há nove anos, a Feira de Antiguidades conta com a participação de mais de uma dezena de vendedores do concelho de Tondela e de outros municípios da região.
Neste mercado, os amantes de antiguidades podem apreciar ou comprar diversos artigos como louças, pratas, vidro, arte sacra, entre outras peças. A feira decorre na Rua Dr. Teófilo da Cruz, a partir das 09h30.
Meia hora mais tarde arranca, na entrada do Parque Urbano, o Artesanatus, um mercado onde os apreciadores de artesanato podem encontrar produtos artesanais, de rendas a tecidos, passando por peças em madeira e pedra, arraiolos, entre outros.
A iniciativa, que começou há oito anos, conta mensalmente com a participação de mais de duas dezenas de artesãos oriundos do concelho de Tondela e de outras localidades vizinhas.