A+ A A-

Jornadas Europeias do Património de 2020

quinta, 24 setembro 2020
Publicado em Património Cultural
Este ano, para comemorar as Jornadas Europeias do Património, os municípios de Tondela e de Carregal do Sal uniram esforços na criação de um amplo programa de visitas guiadas que pretende dar a conhecer os respetivos museus municipais, bem como alguns dos núcleos arqueológicos mais emblemáticos de cada concelho.
Ler mais ...

Jornadas Europeias do Património de 2020

quarta, 23 setembro 2020
Publicado em Município

Este ano, para comemorar as Jornadas Europeias do Património, os municípios de Tondela e de Carregal do Sal uniram esforços na criação de um amplo programa de visitas guiadas que pretende dar a conhecer os respetivos museus municipais, bem como alguns dos núcleos arqueológicos mais emblemáticos de cada concelho.

Ler mais ...

Mais emprego e 95 milhões de investimento no concelho de Tondela

domingo, 20 setembro 2020
Publicado em Município

A Oficina das Artes Criativas foi o placo escolhido para a apresentação de 12 investimentos privados do domínio industrial e comercial no concelho de Tondela, que se estima que venham a criar perto de 500 postos de trabalho e que representam um investimento que ultrapassa os 95 milhões de euros.

Ler mais ...

Município de Tondela inaugura sete ilhas ecológicas

domingo, 20 setembro 2020
Publicado em Município

O Município de Tondela dispõe, desde ontem, de sete novas ilhas ecológicas, constituídas por equipamentos enterrados de grande capacidade, para deposição de resíduos sólidos urbanos, valorizáveis e indiferenciados.

Ler mais ...

Prolongamento da época balnear das Piscinas

sexta, 18 setembro 2020
Publicado em Desporto
O Município de Tondela, associando-se às recomendações emanadas pela DGS, quanto às boas práticas de exercício físico ao ar livre, entendeu prolongar, de forma excecional, o período da época balnear de verão, até data a comunicar.
Por necessidade de ordem formativa, nos próximos dias 17 e 18 de setembro as Piscinas Municipais estarão encerradas ao publico.
Ler mais ...

Galardões e prémios de mérito entregues em Dia de Feriado Municipal

quinta, 17 setembro 2020
Publicado em Município

Tondela assinalou hoje, dia 16 de setembro, o seu Feriado Municipal com uma sessão solene evocativa, que decorreu ao final da tarde ao ar livre, tendo o Parque Urbano como pano de fundo.
Nesta ocasião foram entregues os galardões municipais, assim como os prémios de mérito a alunos do concelho de Tondela.
Face à situação de contingência causada pela pandemia de Covid-19, estes prémios foram entregues simbolicamente apenas a alunos do 12.° anos das secundárias do concelho, ensino superior e do 3. ano da escola profissional (alunos finalistas), em representação de todos os outros.
Seguiu-se a entrega dos galardões municipais, com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal ao jovem Gustavo Cunha, que se destacou nas competições da prática de escalada.
A mesma medalha foi atribuída a Ricardo Loureiro, que no ano de 2019 obteve o título de Campeão Nacional Absoluto, no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha.
Também o investigador António Carmo Gouveia, que já foi diretor do Parque da Fundação de Serralves e do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, recebeu a Medalha de Mérito Municipal, pela sua carreira académica e de investigação.
Foi também atribuída a medalha de Mérito Municipal à ALS ControlVet, pelo seu mais recente projeto, que muito se deve à visão estratégica do seu rosto, João Cotta.
Já a medalha Municipal de Valor e Altruísmo, a titulo póstumo, ao Padre Manuel Rocha, pela sua missão pastoral e social e pela sua ligação a este concelho e às suas causas.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, sublinhou que, sendo hoje o dia do Feriado Municipal, “importa ter uma palavra para com todos os trabalhadores do Município, desde os diretores de departamento até aos assistentes operacionais, pois todos têm a sua missão: todos têm igual importância, ainda que responsabilidades adequadas às funções que exercem”.
Enalteceu também os galardoados e ainda os jovens alunos de mérito, não só pelo testemunho que hoje aqui transpõem, mas “acima de tudo pelo que representam para o futuro”.
“Cremos que este é um dos momentos mais marcantes desta cerimónia porque, acima de tudo, acreditamos que é mote deste momento, afirmar e corporizar que Tondela é Futuro. E é futuro porque estes jovens têm nas suas mãos o mérito de poder dar continuidade a uma estratégia de valorização do nosso território: Aqui tendes o futuro; emprego qualificado e valorização pessoal, com qualidade de vida; aqui tendes um sector empresarial com cada vez mais investimento e inovação”, referiu.
Esta cerimónia contou ainda com a presença da delegada regional de Educação do Centro, Cristina Oliveira, e da presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, que destacou que Tondela é um concelho que tem claramente preocupações ambientais, educativas, empresariais e culturais.
“Senhor presidente tenho de o felicitar, a si e à sua equipa, pelo trabalho extraordinário que tem feito e dizer aos cidadãos e aos munícipes de Tondela que são, sem dúvida nenhuma, uns privilegiados, mas eles também merecem ter competência a governá-los”, concluiu.

Ler mais ...

Agenda de eventos (2)

Próximos eventos (2)

Sorry, no events.

Câmara Municipal de Tondela © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: mixlife