A+ A A-

Crianças e Jovens


No que se refere a crianças e jovens em risco, funciona nas instalações do Município de Tondela, a Comissão de Protecção de crianças e jovens (CPCJ).


Tem por objectivo a promoção dos direitos das crianças e jovens em perigo e a sua protecção, por forma a garantir o seu bem estar e desenvolvimento integral, sempre que possível em colaboração com as famílias.
Esta CPCJ é constituída por uma equipa multidisciplinar, com profissionais com formação diversificada, que se organizam em grupos de trabalho conforme as problemáticas. A intervenção é adequada a cada criança ou jovem em perigo, em contexto familiar.


Ao longo dos anos de funcionamento, esta CPCJ tem vindo a desenvolver um trabalho diversificado que se distribui por visitas domiciliárias, acompanhamento ás famílias, reuniões, organização de seminários, entre outras actividades, em articulação com parceiros locais.


No corrente ano de 2006 foi lançado um “ Guia para a Prevenção dos Maus Tratos a Crianças e Jovens”, com o objectivo de alertar todos os cidadãos para a temática dos maus tratos, e para a importância da identificação e prevenção dos mesmos.

Agenda de eventos (2)

Câmara Municipal de Tondela © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: mixlife