14 Fev. 2013

Alunos visitaram Arquivo Municipal

Alunos do Curso de Aprendizagem – Técnicos de Vendas (disciplina de Organização Administrativa), promovido pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) de Viseu, em parceria com a SchoolHouse em Tondela, visitaram no passado dia 7 de Fevereiro o arquivo municipal de Tondela.

O objectivo da visita prendeu-se com o funcionamento desta sub-unidade orgânica pertencente à Divisão de Cultura e Comunicação do município. Os formandos tomaram contacto com o sistema de arquivo em funcionamento. Conheceram as políticas sectoriais de interligação dos arquivos correntes das secções do município com o arquivo central (intermédio) e as fases arquivísticas até ao destino final da documentação a arquivar definitivamente. Sendo uma das actuais permissas das organizações, ter serviços de arquivo apto na Recuperação da Informação, conheceram alguns dos instrumentos utilizados em matéria de tecnologias da informação e comunicação. Visitaram ainda as actuais instalações (depósito, sala de tratamento documental e sala de consulta e referência para o público) e tomaram conhecimento das obras de requalificação da antiga escola primária oficial nº 1 de Tondela para as futuras instalações do arquivo municipal.

Divisão de Cultura
Arquivo, Serviços Educativos