24 Ago. 2016

Crianças de Tondela envolvem-se em campanha a favor dos Bombeiros

As crianças da Ludoteca de Verão, iniciativa promovida pelo Município de Tondela, envolveram-se numa campanha de angariação de bens de primeira necessidade para os Bombeiros Voluntários de Tondela suprirem as suas necessidades.

A entrega dos bens recolhidos aconteceu no passado dia 11 de agosto, no auge do drama dos fogos florestais. Mais tarde, as mesmas crianças tiveram a oportunidade de ir conhecer o quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão e de ver aterrar um dos helicópteros da Autoridade Nacional da Proteção Civil, com uma equipa helitransportada do GIPS da GNR.
Numa altura em que a interrupção letiva começa a caminhar para a sua reta final, a Ludoteca de Verão mantém a sua aposta em atividades diferenciadoras até ao último dia destas férias. Recorde-se que esta atividade de ocupação de tempos livres para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos de idade, teve início no primeiro dia de férias de verão e prolongar-se-á até ao dia 9 de Setembro.
Durante 13 semanas consecutivas, são várias as dezenas de crianças que estão a usufruir de um programa recheado de atividades variadas, que incluem visitas a espaços e locais de relevo do concelho e fora dele, mas também atividades desportivas, aquáticas, lúdicas e pedagógicas que, certamente, ficarão na memória dos mais pequenos por muitos e longos anos.
No último mês o grupo visitou o canil municipal, fez visitas guiadas ao património cultural local, participou em atividades radicais no Bioparque, fez atividades aquáticas quer na piscina municipal, quer na praia fluvial de São João do Monte, acampou num Festival de Verão, colaborou em campanhas de ajuda aos Bombeiros e visitou o Regimento de Infantaria Nº14, entre muitas outras atividades diárias.
Este serviço, prestado pela Divisão da Educação e Intervenção Social, é assegurado por um professor e por uma assistente operacional contando, ainda, com um forte envolvimento das técnicas da Biblioteca da Municipal Tomaz Ribeiro.