26 Out. 2016

Leitura Sem Idade na Santa Casa da Misericórdia de Vale de Besteiros

Houve muita animação na última visita da Biblioteca Municipal de Tondela ao Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Besteiros. Animados pelo acompanhamento musical, os idosos davam o mote e assim cantaram muitas canções.

As crianças do infantário participaram também na atividade, dançando e cantando com os mais velhos. No final, fizeram um jogo de lengalengas.
As visitas da Biblioteca Municipal aos lares e centros de dia do concelho inserem-se no programa de promoção da leitura “Leitura Sem Idade”. Em cada visita, as sessões são animadas com canções tradicionais, terminando com a entrega de um baú de livros para empréstimo prolongado às instituições. Procura-se desta forma estimular os hábitos de leitura da população sénior institucionalizada, mas também promover o convívio e combater o isolamento.