05 Dez. 2016

"Leitura Sem Idade" no Centro Paroquial de Canas de Santa Maria

No dia 24 de novembro, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Tondela deslocaram-se ao Centro Paroquial de Canas de Santa Maria para mais uma sessão do programa de animação da leitura "Leitura sem Idade".

A atividade realizou-se na sala de convívio do Lar e juntou os idosos do Lar e Centro de Dia e as crianças do infantário, tendo principiado com a leitura do conto "Frederico", de Leo Lionni. As crianças do infantário foram chamadas a participar, recontando a história pelas sua próprias palavras. Na companhia das crianças, os idosos recordaram episódios da sua infância e dos seus tempos de escola.
Como habitualmente, a atividade terminou com canções tradicionais tocadas ao acordeão pelo professor Rui Pedro e cantadas por todos.