26 Jan. 2017

Exposição "Ajudaris' 16 Histórias de Encantar Escritas por Jovens Autores"

Até 28 de janeiro, é possível visitar a exposição de ilustração do livro "Ajudaris '16 histórias de encantar escritas por jovens autores" na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro.

Esta mostra reune mais de uma centena de ilustrações da autoria de artistas conhecidos e anónimos que deram cor e magia a outros tantos contos criados por crianças de estabelecimentos do ensino do pré-escolar, do 1º e do 2º ciclos dos distritos de Aveiro e Viseu.
O projecto “Histórias da Ajudaris”, alia a promoção da leitura, da escrita e da arte  à solidariedade.
As crianças participantes, com a orientação dos professores, tornam-se verdadeiros autores de histórias de encantar, sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente entre outros. Cada história conta com um ilustrador solidário que colhe inspiração na história que lhe for atribuída, dando  rosto e vida às suas personagens e cenários.
As ilustrações que constam da presente  exposição correspondem ao volume III da série "Histórias Ajudaris' 16" e correspondem a 113 contos originais que têm por tema a alimentação. Os valores angariados com a venda dos livros reverterão, na totalidade, para o desenvolvimento de projetos de intervenção social.
Seja solidário. Visite a exposição e compre um livro.
A visitar no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, em horário contínuo, das 9h30 às 18h00, ao sábado, no mesmo horário, com fecho das 12h30 às 14h00.