07 Fev. 2017

Exposição Vergílio Ferreira: os Caminhos da Escrita ou o Fascínio da Arte

A partir de 7 de fevereiro de 2017, a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro acolhe a Exposição "Vergílio Ferreira: os Caminhos da Escrita ou o Fascínio da Arte", concebida no âmbito do programa comemorativo do centenário do nascimento de Vergílio Ferreira (1916-2016).

Organizada pela Câmara de Gouveia, através da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, em colaboração com a Biblioteca Nacional esta exposição inspira-se no tempo circular de alguns dos mais relevantes romances do autor que se pretende dar a conhecer aos visitantes.
A mostra está arquitetada em seis núcleos temáticos, com os seguintes títulos:
I) Escrever e Pensar: A Recriação do Mundo;
II) Conta-Corrente: Vida e Obra;
III) Arte Tempo: A Oficina da Escrita;
IV) Do Mundo Original: As Marginalia ou A Escrita em Diálogo;
V) Espaço do (In)visível: Os Lugares da Escrita (Melo e a Aldeia Eterna; Coimbra numa Balada; Fundão e Guarda, Disforia e Melancolia; Évora e a Aparição; O Livro de Fontanelas; Da Minha Língua Vê-se O Mar);
VI) A Recriação do Mundo: Pensar e Escrever.
A exposição ficará patente na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro até ao dia 23 de fevereiro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00, ao sábado, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às18h00.