08 Mar. 2017

Exposição "20 anos, 20 Livros de Ciência para Todos"

De 10 de março a 5 de abril, estará patente na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro a Exposição intitulada "20 Anos, 20 Livros de Ciência para Todos" concebida pelo Rómulo – Centro de Ciência  Viva da Universidade de Coimbra.

A presente exposição resulta de uma seleção de livros de divulgação de ciência de autores portugueses para o grande público que, à exceção das obras de José Mariano Gago e de Rómulo de Carvalho, foram todas editados entre 1996 e 2016. A seleção é de Carlos Fiolhais, investigador, professor universitário, diretor do Rómulo e autor de muitos livros de divulgação científica, que virá a Tondela no dia 23 de março.
A mostra foi concebida no âmbito da comemoração do vigésimo aniversário da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. "Espera-se que a exposição chame a atenção para os numerosos livros de ciência em português."