05 Abr. 2017

Isabel Stilwell, insufláveis e ciência para toda a família

Isabel Stilwell foi a convidada da “Festa do Livro e da Leitura” para, no sábado 1 de abril, encerrar o ciclo “À Conversa Com…”. A sessão, marcada para as 21horas na Biblioteca Municipal de Tondela, decorreu noite dentro numa floreada conversa.

A jornalista e autora de um conjunto alargado de best-sellers tão conhecidos como “D.Maria II”, “D. Amélia”, “Filipa de Lencastre” ou ainda “Histórias para os avós lerem aos netos”, falou da sua vida particular, da família, do jornalismo e do segredo para o sucesso da escrita das suas obras entre tantos outros assuntos que foram surgindo naturalmente.
As atividades de fim de semana, no entanto, tinham começado mais cedo, ainda no período da tarde e com programação diversificada. Pelas 14h e até ao final da tarde, decorreu um atelier da Play-Doh, onde os mais novos se deliciaram a moldar plasticina, num emaranhado de cores e formas. A partir das 15h, o teatro infantil “Borbolino” presenteou filhos e pais com uma sessão apresentada pela companhia de teatro D’Orfeu.
Pelas 16h, os mais jovens receberam, com grande entusiasmo, a visita do conhecido Gerónimo Stilton, estrela da série de livros infantis com o mesmo nome, que fez questão de passar por Tondela para cumprimentar e autografar todos os livros dos seus fãs.
No domingo, o reino da fantasia fez a delícia dos mais novos. Com uma tarde de calor magnífica, o recinto exterior da Biblioteca Municipal de Tondela encheu-se de insufláveis gigantes que durante toda a tarde estiveram em permanente atividade. Dentro e fora do edifício desfilavam o Mickey e a Minnie, enquanto lá dentro a Kika Brinca pintava aranhas e princesas, na cara dos mais novos.
Não menos concorrido esteve a Feira da Ciência, promovida pelo Clube “Ciência para Todos” da Escola Secundária de Tondela que, ao longo de toda a tarde, colocou a química e a ciência em prática.