03 Jul. 2018

Jovens de Tondela vivem “Aventura de Verão”

A iniciativa “Aventura de Verão” - um programa de ocupação de tempos livres promovido pelo Município de Tondela - arrancou ontem, dia 02 de julho para cerca de duas dezenas de jovens.

Ao longo de 15 dias, crianças e jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos vão viver momentos inesquecíveis nesta interrupção letiva.
A Aventura de Verão decorrerá todos os dias entre as 09:00 e as 18:00, incluindo o período de refeição e, mais do que momentos lúdicos, estes jovens irão experimentar momentos de voluntariado e de trabalho na e para a comunidade.
Na primeira semana o programa inclui dois dias passados nas Santas Casas da Misericórdia de Tondela e do Vale de Besteiros, acompanhando e dando apoio tanto aos idosos como às crianças dos infantários.
Os jovens irão colaborar na limpeza de resíduos de uma praia da costa litoral, percorrer um dos percursos pedestres do concelho de Tondela, criar peças em barro negro de Molelos e assistir a sessões de cinema.
Para a segunda semana, espera-os atividades agrícolas numa quinta local, workshops de culinária e algumas diversões aquáticas.
Este projeto piloto, promovido pelo Gabinete de Educação do Município de Tondela, decorre até dia 13 de julho.