28 Set. 2018

Lançamento do livro “Há lobos por aí”, de Céu Hernández, na Biblioteca de Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela acolhe amanhã, dia 29 de setembro,  o lançamento do novo livro de Céu Hernández intitulado “Há lobos por aí” e editado pelas Edições Vieira da Silva. O evento está agendado pra as 16:00.

Maria do Céu Hernández Gonçalves nasceu em 1966, em Coimbra. Filha de pai português e mãe espanhola, foi criada entre a Serra do Caramulo e a cidade de Salamanca (Espanha). Viveu e estudou, até ao 12º ano, em Santa Comba Dão. Escolheu ser professora do ensino básico, no ramo de Português e Francês, pelo que frequentou a Escola Superior de Educação de Viseu.
Casada e mãe de dois filhos, vive atualmente em Tondela e continua a abraçar a docência na Escola Básica de Lagares da Beira (Oliveira do Hospital).
Desde tenra idade, as letras eram-lhe fascinantes e um mistério a decifrar: ler e escrever foram sempre paixões. Revelou-se ao público em 2015 com a publicação da sua primeira obra “O Voo de Libelinha”. Brinda-o novamente com o seu mais recente livro.

Sinopse do livro:
Impelida por um instinto maternal bizarro, Nelita, adolescente de catorze anos presa na sua meninice, foge de casa, deixando para trás uma vida cheia de abandonos e afastando-se dos que considerava «lobos maus». Acaba por se refugiar na floresta onde cria os seus filhos especiais, conhece Eduardo, jovem apaixonado pela fotografia que, entre histórias e convivência partilhadas, consegue fazer com que a nova amiga entenda que todo o ser humano encerra em si um lobo.
É uma história que pretende que o leitor se deixe transportar para os intervalos do nosso mundo em momentos de magia, onde a intuição se associa à estética, à vontade e à liberdade.