01 Out. 2018

Apresentação do livro “Há lobos por aí” na Biblioteca Municipal de Tondela

A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro acolheu, no último sábado, dia 29 de setembro, a apresentação do novo livro de Maria do Céu Hernández Gonçalves, intitulado “Há lobos por aí”.

A sessão de apresentação da obra contou com as presenças da vereadora da Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira; do editor António Vieira da Silva e da autora Maria do Céu Hernández Gonçalves, que é professora de Português e Francês na Escola Básica de Lajeosa de Dão.
Perante uma plateia de amigos e colegas, a autora explicou o fio condutor da obra, a segunda que edita depois do conto infantil “O voo da libelinha”.
O livro agora apresentado é uma história para jovens e adultos que permite olhar para a diferença e para valores como a liberdade a beleza e a bondade.
Alude a uma adolescente frágil que, negligenciada por aqueles que lhe são mais próximos, decide ir viver para a floresta. Ali vive em comunhão com a natureza, criando um mundo só seu, temendo apenas os que considera serem “lobos maus”.
Um dia conhece um amigo que lhe conta uma velha lenda índia: em cada ser humano existe um lobo bom e um lobo mau sempre em luta, sendo que em cada um de nós vence e cresce mais o lobo que mais alimentarmos.