22 Out. 2018

Tarde de poesia na Biblioteca Municipal de Tondela

A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro acolheu, no último sábado, dia 20 de outubro, a apresentação pública da coletânea de poesia “Conversos”.

A apresentação da obra esteve a cargo de quatro dos seus 11 autores, Toni Lima, Luís César Teixeira e Carlos Almeida, de Santa Cruz da Trapa, e Filipa Duarte, de Tondela, que declamaram poemas e partilharam emoções em redor da poesia. Todos os autores da coletânea foram lembrados em palavras e em poemas: António Paulo Rodrigues, David Teixeira, João Marques, José Valgode, Luís Carvalhas, Margarete Silva e Luís Carlos Araújo.
A sessão contou com as presenças do presidente do Município de Tondela, José António Jesus, dos vereadores da Cultura e Património e do Ambiente e Proteção Civil, Miguel Torres e Carla Antunes, do presidente da Associação Recreativa e Cultural de Santa Cruz da Trapa, Mário Almeida, de familiares e amigos.
Editada pela Associação Recreativa e Cultural de Santa Cruz da Trapa, a obra “Conversos” insere-se no projeto comunitário “Vila Poesia” e conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Poetas e do Instituto do Olhar da Língua Portuguesa do Mundo (S. Paulo – Brasil).